quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Trabalhando Gráficos


A professora de matemática Ana Lílian e as Multiplicadoras Tecnológicas desenvolveram um trabalho com tabelas e gráficos no Excel. Trabalho desenvolvido com três turmas (801, 900 e 901), onde os alunos fizeram uma pesquisa de campo, entrevistando algumas pessoas(alunos,funcionários da escola e professores) sobre assuntos da atualidade: 900 e 901 trabalharam com temas como preconceito, violência, poluição, lugares de Cabo Frio, etc.; e a 801 trabalhou com temas como esportes, filmes, desenhos animados.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Células Virtuais



A professora Valéria trouxe um CD com um software sobre “Células Virtuais” para ser explorado no laboratório de informática com as seguintes tumas:800 e 801 e desenharam no paint, células animais com as suas estruturas para concluir esta aula.

Produção de Histórias em Quadrinhos
































Com o resultado da visita feita pelos alunos à Casa da Flor, a Professora Rafaela (Língua Portuguesa) planejou com os alunos da turma 700(6ª série) a elaboração escrita em sala de aula de histórias em quadrinhos e depois a produção no laboratório de informática para serem posteriormente impressos e encadernados pelos alunos. A atividade foi um sucesso, pois os alunos fizeram montagens de personagens utilizando, por exemplo, site que disponibiliza a montagem de bonecas (http://dolls.virgula.com.br/), editaram no Paint e depois levaram para o Word, montando assim uma turma com alunos semelhantes a eles próprios. Outros grupos também utilizaram vários recursos, pesquisaram a biografia do Gabriel e de outros artistas que realizaram trabalhos semelhantes como Antoni Gaudi.